segunda-feira, 17 de outubro de 2016

LISBON PLAYERS OCTOBER 2016: COOKING WITH ELVIS de Lee Hall

A História: Após um acidente, um pai de família e imitador do Elvis Presley, fica paraplégico. A sua esposa, uma mulher de grande “drive” sexual, arranja um amante jovem. Entretanto, a sua filha adolescente vive obcecada com a comida. As coisas complicam-se quando esta e o amante da mãe se enrolam.

O Elenco: Já há muito tempo que sei que Elizabeth Bochmann é uma extraordinária actriz, de grande versatilidade, que salta do drama para a comédia sem qualquer esforço. Aqui, no papel da filha, volta a brilhar e a roubar a atenção com a sua naturalidade e talento. No papel da mãe, Amanda Booth é sexualmente patética, um poço de sexualidade desajustado da sua idade e desesperada por se sentir viva. Simon Mount é o pai, que só ganha vida enquanto imitador de Elvis e que se diverte a interpretar esse personagem. Por fim, temos Eduardo Ribeiro, um actor que mal conhecia, que se revela um notável comediante no papel do desajustado, simpático, sexy e depravado amante.

A Peça: Do autor de BILLY ELLIOT, Lee Hall, chega ao The Lisbon Players esta comédia negra, que fala de coisas sérias com humor e sem julgamentos morais.
Tal como já acontecia com KVETCH, Robert Taylor revela-se um excelente director de actores e sabe como tirar o melhor partido das situações criadas pela peça. As gargalhadas que provoca são por vezes incómodas (por exemplo a cena da masturbação), quase nos fazendo sentir mal por acharmos piada a algumas das coisas. Pessoalmente, gosto muito disso!
Não sou grande fã do Elvis Presley e acha que os seus números cortam o ritmo da peça, quase como se não fizessem parte da mesma. No fundo pertencem ao mundo imaginário do pai paraplégico. Tenho que confessar que só percebi que a filha era menor de idade a meio da peça, e este facto dá outra dimensão a essa personagem e à história.
Recomendo sem reservas a quem aprecie comédias negras, divertidas e incómodas!

Classificação: 7 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário