domingo, 23 de dezembro de 2012

PRÉMIOS TOMÉ PARA O TEATRO RÁPIDO 2012


Quando se chega ao final do ano, há pessoas que têm obsessão por fazerem listas dos melhores disto ou aquilo, eu sou uma dessas pessoas. Todos os anos escolho os melhores filmes estreados durante o ano, os melhores CDs de musicais e até tenho os meus Óscares especiais, a que (podem-me gozar que eu não me importo) chamo “Tomé Awards”.

Em 2012 inaugurou-se o Teatro Rápido onde acabei por ver 32 micro-peças. Ou seja, vi todas as peças que por lá passaram, com excepção das infantis, de que só vi duas. Ora, para um obcecado por listas como eu, aqui está a oportunidade de fazer mais uma. Vi por lá coisas muito boas e outras mais fracas, mas decidi debruçar-me só sobre o melhor e esquecer o pior (quem me conhece ou leu as minhas críticas sabe ao que eu me refiro).

Antes de avançar para os meus “Prémios Tomé” teatrais, só uma pequena nota. Não tenho qualquer tipo de formação teatral e não se esqueçam que não passo de um simples espectador. Não sou muito dado a coisas culturais e funciono muito mais pelo lado emocional do que pelo lado intelectual.

Uma vez que alguns dos meus “prémios” são atribuídos a pessoas que conheço, é natural que achem que não estou a ser imparcial, mas acreditem ou não, algumas das escolhas não foram fáceis e também achei que seria uma estupidez prejudicar alguns dos envolvidos só porque sou amigo deles. No fundo, isto não é nada mais que a minha opinião pessoal. 

LISTA DE PRÉMIOS:
Melhor Drama: O AMOR NÃO E UM FOGÃO e GUARDA-CHUVAS DE CHOCOLATE
Melhor Comédia: COMATOSE e ONCE UPON A TIME
Melhor Actor em Drama: LUCIANO GOMES por "Guarda-Chuvas de Chocolate"
Melhor Actriz em Drama: ANAÍSA RAQUEL por "Seis.. Quase Meia"
Melhor Actor em Comédia: RAFAEL COSTA por "Egas, Becker e as Joelheiras de Afonso Souto"
Melhor Actriz em Comédia: ROSA VILLA em "A Mãe da Noiva"
Melhor Encenação: JOÃO ASCENSO por "O Amor Não É um Fogão"
Melhor Texto de Drama: SARA BARROS LEITÃO por "As Coisas Pelos Nomes"
Melhor Texto de Comédia: ANA SARAGOÇA por "A Mãe da Noiva”
Texto Mais Original: JOSÉ MARIANO NEVES por "Egas, Becker e as Joelheiras de Afonso Souto"
Melhor Cenário: JOANA PATRÍCIO por "Guarda-Chuvas de Chocolate"
Melhor Cartaz: LUÍS COVAS por "A Mãe da Noiva"
Melhor Dupla em Drama: CLÁUDIA SEMEDO e DIOGO MESQUITA em "O Amor Não É um Fogão"
Melhor Dupla em Comédia: MARINA ALBUQUERQUE e SOFIA NICHOLSON em "Diz-me Rápido"
Dupla com Mais Química: PHILIPPE LEROUX e HUGO COSTA RAMOS por "Último Brinde"
Dupla Mais Sexy: JENNY ROMERO e TIAGO ORTIS por "Julieta Está Grávida"



Sem comentários:

Enviar um comentário