sábado, 18 de maio de 2013

ELAS SOU EU!!! de Eduardo Gaspar


Ontem à noite, no Teatro Rápido, tive uma das mais divertidas noites dos últimos tempos. A culpa é de um senhor chamado Eduardo Gaspar, que não só escreveu o hilariante texto, como também interpreta a colorida galeria de personagens, tudo com sotaque brasileiro.

Em ELAS SOU EU!!! (O que a gente não faz para pagar a renda) ficamos a conhecer Lucy Neyde (com y), uma mulher a dias que sonha ser actriz; Berenice, uma baiana ignorante que não pode viver sem a sua videocassete; Yolanda, uma “tiazorra” que adora a sua filha Maria Cleide e detesta a filha Maria Cláudia; também há uma suposta freira, ou será que não há?

Eduardo Gaspar (pensar que ele é o responsável pelo texto e encenação da emocional GISBERTA, uma das melhores peças que vi no TR) interpreta estas mulheres com graça natural, rapidamente conquistando-nos com a sua simpatia e arrebatando-nos com o seu enorme talento. Sozinho em palco, ele nunca perde o fôlego e passa de personagem a personagem sem qualquer tipo de dificuldade, imprimindo uma personalidade muito própria a cada uma daquelas mulheres.

O resultado foi uma noite de felizes gargalhadas como há muito eu já não dava, que terminou com uma sincera e barulhenta ovação do público em pé, completamente rendido ao fantástico Eduardo Gaspar. Uma noite inesquecível que se repete no próximo Sábado, dia 25. A não perder! 




Sem comentários:

Enviar um comentário