domingo, 31 de janeiro de 2016

LISBON PLAYERS JANUARY 2016: THEATRICAL DIGS, OUTDOOR PLEASURES and DOGGIES by Jean McConnell

As histórias: THEATRICAL DIGS – O descanso à beira-mar de uma mulher de idade avançada é interrompido pela presença de uma jovem e convencida actriz. OUTDOOR PLEASURES – Uma mulher leva a sua tia a assistir a uma peça de Shakespeare ao ar livre, mas a sua tia não está muito interessada na peça. DOGGIES – Uma “tia” e a sua fina cadelinha San San travam conhecimento com uma mulher vulgar e o seu cão rafeiro, Robbie.

Os Actores: Estas três divertidas mini-peças de autoria de Jean McConnell servem de “alimento” a um trio de excelentes comediantes. A mais jovem das três, Elizabeth Bochmann, continua a revelar-se um verdadeiro camaleão, capaz de interpretar qualquer tipo de personagem e torná-la real; neste caso vai tão bem como a “snobenta” e vaidosa actriz,  como com a chata e pretensiosa sobrinha. Celia Williams é uma senhora actriz que, tal como Helen Mirren, nunca perde o seu porte altivo, mas é sempre convincente nas suas personagens, tornando-as reais. Quanto a Amanda Booth, tem um sentido cómico muito apurado e consegue criar uma empatia imediata com o público. Juntas, divertem-se e divertem-nos com as suas personagens.

As Peças: Cada uma das três actrizes dirigiu uma das mini-peças e fizeram-no em sintonia de estilo. Uma direcção simples, com um guarda-roupa que define bem as personagens, sem grande cenário, onde brilham as actrizes e os engraçados textos. A minha preferida foi DOGGIES, onde os canitos quase roubam a atenção das actrizes. Confesso que achei que os intervalos entre cada uma das peças cortavam um bocado o ritmo da noite, mas percebo a necessidade dos mesmos. Sem dúvida um serão divertido, na companhia de um excelente trio de actrizes e de onde saímos bem dispostos.

Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário