segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

CHICAGO de Fred Ebb e Bob Fosse

A minha ligação com este musical começou há muitos anos atrás, no Natal de 1976, com a oferta do disco de vinil do elenco original da Broadway, Gwen Verdon e Chita Rivera. Foi amor à primeira audição e ainda hoje é a minha partitura favorita da Broadway!

Em 1997, na minha primeira visita à Broadway, tive a sorte de ver a nova produção deste musical, numa estilizada versão concerto, e a minha paixão por este musical intensificou-se. Viria a ver esta produção mais 4 vezes (mais uma na Broadway, duas em Londres e uma tour aqui em Lisboa) e, agora, uma produção portuguesa está a poucos quilómetros de distância e é simplesmente fantástica! Já a fui ver três vezes e tenho bilhetes para uma quarta, para o seu último dia de exibição). 

Se estiverem com paciência ouçam o meu vídeo sobre esta produção, levantem esses cús das cadeiras e vão a correr até ao Trindade! Vão-se arrepender se não virem este CHICAGO! 


Elenco: Gabriela Barros (Roxie Hart) Soraia Tavares (Velam Kelly), Miguel Raposo (Billy Flynn), José Raposo (Amos Hart), Catarina Guerreiro (Mama Morton), Ana Cloe (Mary Sunshine), Carlota Carreira, Catarina Alves, David Bernardino, Filipa Peraltinha, Gonçalo Cabral, João Baptista Lopes, JP Costa, Leonor Rolla, Mariana da Silva, Pedro Gomes, Ricardo Lima, Sofia Loureiro 
Músicos: André Galvão, António Santos, Artur Mendes, Jorge Pereira, Luís “Tom” Neiva
Equipa Criativa: Argumento de Fred Ebb e Bob Fosse• Tradução de Ana Sampaio • Música de John Kander • Letras de Fred Ebb • Tradução das Canções de Rui Melo • Direcção Musical de Artur Guimarães • Coreografia de Rita Spider • Encenação de Diogo Infante 
Classificação: 10 (de 1 a 10) / Fotos:Leonardo Negrão - Global Imagens / Filipe Ferreira








Sem comentários:

Enviar um comentário