quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

FETICHES

Num espaço seguro, dois homens convidam-nos a falar e a ouvir falar de fetiches, tudo sem tabus e não esquecendo que o que acontece naquela sala de teatro fica naquela sala. O resultado é divertido.

Com simpatia e humor, João Borges de Oliveira e Miguel Migueis explicam-nos o que são fetiches e, tendo em conta os seus estudos superiores (um no Matogrosso e o outro nos Países Baixos), ninguém porá em causa as suas palavras, os seus ensinamentos, as suas sugestões.

Como já devem ter percebido, estamos perante uma peça de teatro onde o improviso é o rei da noite. Logo quando chegamos ao teatro somos convidados a escrever, anonimamente, qual o nosso fetiche ou fetiches; mas não se assustem, não temos de os assumir em público, só se estivermos para aí virados e nos quisermos juntar à festa.

Entre muita gargalhada, posso garantir que fiquei a saber de coisas que nunca me passariam pela cabeça que pudessem ser fetiches, mas na verdade ele há gostos para tudo e o importante é sermos felizes. Os dois actores acompanham-nos nessa viagem, com olhares de cumplicidade, por vezes perdidos de riso (tal como nós), outras surpreendidos, mas no final saímos bem-dispostos do teatro e, nos dias de hoje, isso sabe muito bem.

Aceitem o convite, libertem-se e venham falar ou ouvir falar de fetiches!

Elenco: João Borges de Oliveira, Miguel Migueis

Equipa Criativa:  Desenho de Luz e Op. Técnica: Enzo Ballaré • Fotografia: Patrícia Blázquez • Comunicação e Imagem: Ana Veiga • Produção: Boutique da Cultura




Sem comentários:

Enviar um comentário