Inspirando-se livremente na obra “Os Persas” de Ésquilo, Fábio Nóbrega Vaz leva-nos até a um país (Pérsia?) a viver uma guerra longe das suas fronteiras e onde todos têm uma opinião sobre o que se passa. Supostamente, estamos perante uma situação que não é baseada em factos reais e com personagens de ficção, mas é óbvio que as semelhanças com acontecimentos contemporâneos não são coincidência.
A peça exige a nossa atenção e, ao princípio, até se pode tornar um pouco confusa com o desdobramento dos actores por diversas personagens, mas ao fim de poucos minutos capta a nossa atenção e, entre o drama e o riso, depressa nos sentimos envolvidos com as questões levantadas. As guerras e todas as suas consequências, directas ou indirectas, são um assunto que diz respeito a todos e, tal como estes personagens, de uma forma ou outra todos somos obrigados a escolher um lado.
Elenco: Fábio Nóbrega Vaz, João Hungria Alves
Equipa Criativa: Texto: Fábio Nóbrega Vaz • Criação: Fábio Nóbrega Vaz, João Hungria Alves • Desenho de Luz, Sonoplastia e Operação Técnica: Miguel Frias • Design Gráfico: Larissa Kansler • Produção: Faísca Teatro
Fotos: Bere Cruz
Querido Jorge, MUITO OBRIGADO 💛💙
ResponderEliminarObrigado eu, é sempre um gosto ver bons actores em palco!
EliminarFoi um prazer ter-te no nosso público. Muito obrigado pelas generosas palavras. VIVA O TEATRO 🎭
ResponderEliminarO prazer foi meu! E sim, VIVA O TEATRO!
Eliminar